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segunda-feira, outubro 06, 2008

Marketing Cultural como Ferramenta da Construção da marca





As acções de marketing de cariz cultural que visam contribuir de forma positiva para a construção de um marca podem apresentar diversas formas :

• Mobilizando a organização para a construção de marca: as acções de marketing de cariz cultural beneficiam a empresa e os seus clientes, mas também os colaboradores – passam a orgulhar-se de trabalhar na empresa.

• Fornecendo uma experiência de evento para os clientes: o evento é um momento no qual a empresa está em contacto directo com o seu publico alvo, ajudando a empresa a aproximar-se dele. Para a empresa é uma oportunidade de criar um vínculo directo entre a marca e o cliente ou de recompensar clientes importantes.

• Demonstrando novos produtos ou tecnologias: um evento pode ser utilizado para apresentar uma tecnologia na qual a associação com a marca é evidente.

• Criando exposição de marca: o evento pode levar a uma cobertura pelos média, divulgando o evento e proporcionando exposição à marca.

• Desenvolvendo associações de marca: um dos objectivos das empresas investirem em cultura é ganhar determinada associação entre um segmento-alvo. Não se pode esquecer é que a empresa pode obter associações positivas como também negativas.

• Tornando–se parte de um vínculo evento-cliente – efeito de afiliação: em muitos casos um evento pode conseguir que um segmento de pessoas esteja completamente envolvida nele, arranjando tempo para a actividade, mantendo-se informada e actualizada no campo. Fazer parte de um evento pode ser uma questão de identidade.

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