My Books

My Books
My Books

segunda-feira, julho 03, 2006

BES lidera retorno publicitário


O Banco Espírito Santo (BES), um dos patrocinadores da Selecção Nacional, foi a marca associada ao mundo do futebol que retirou o maior retorno em espaço publicitário, no mês de Maio.

Com mais de 12.209 milhões de euros de retorno total, o BES liderou o 'ranking' de anunciantes e ultrapassou, com uma diferença de 123 por cento, o grupo Portugal Telecom, a marca que ao longo do último ano tem liderado o 'top' elaborado pela empresa de análise de informação Memorandum. Na segunda posição surgiu a operadora TMN, com 9.898.352 euros, seguida pela Galp Energia , que obteve um retorno na ordem dos 8,2 milhões de euros.

Os dados da Memorandum são baseados no conceito de espaço publicitário equivalente, sendo medido o retorno do investimento, a preços de tabela, resultante do tempo ou espaço em que a mensagem esteve exposta nos meios de comunicação social.

Segundo a entidade bancária, este resultado reflecte principalmente o efeito conseguido através do programa de comunicação "A Mais Bela Bandeira do Mundo", que coincidiu com o início do estágio da selecção antes da partida para o Mundial 2006, bem como em todo o espaço editorial ocupado pelas notícias referentes à equipa portuguesa com a presença do BES.

Os dados reflectem ainda os valores referentes a espaço ocupado pelos três principias clubes portugueses de futebol, que também são patrocinados por esta marca bancária.

1 comentário:

paulo alexandre disse...

Mudança de vida! Cada vez melhor este blogue!
Parabéns!
Paulo Marcos