My Books

My Books
My Books

sexta-feira, julho 14, 2006

Marca na Hora



O Governo apresenta, hoje, em Coimbra, o projecto Marca na Hora, uma das medidas previstas no programa Simplex e aprovada em Conselho de Ministros. Até ao momento, para obter a aprovação de uma marca para um determinado produto a ser comercializado demorava até 16 meses.

A partir de segunda-feira, quem quiser criar uma empresa passa a poder seleccionar, de uma lista de 200 já registadas pelo Estado, uma mesma designação em simultâneo para o nome da empresa e para a marca dos produtos que vai comercializar. Todavia, o processo conta ainda com algumas limitações, as marcas disponíveis estão limitadas a uma lista de 200 e a marca na hora apenas pode ser aplicada em sete classes de produtos e serviços, que o Governo estima representarem 77% dos pedidos.

A cerimónia de apresentação da Marca na Hora está agendada para as 15h30 e contará com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro de Estado e da Administração Interna, António Costa, do ministro da Justiça, Alberto Costa e do secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra. A ocasião será aproveitada para fazer o balanço da Empresa na Hora.

Sem comentários: