My Books

My Books
My Books

terça-feira, julho 11, 2006

Sonaecom considera OPA sobre PT como "benéfica"

O administrador executivo da Sonaecom, Luís Reis, reafirmou hoje que não existe uma concorrência saudável no mercado das Telecomunicações em Portugal, e que neste sentido a Oferta da Sonaecom sobre a PT foi benéfica.

Patrícia Abreu

Segundo afirmou Luís Reis durante o V Fórum Telecom e Media promovido pelo Diário Económoico, "entendemos que há muitos anos que há falta de concorrência de facto em Portugal, e a Sonaecom tem uma proposta para que se mude o sector das Telecomunicações".

O administrador da Sonaecom assegurou que existe um operador que detém o monopólio dos conteúdos e da distribuição, o que constitui um prejuízo evidente para a concorrência e leva a que os portugueses paguem mais pelos serviços do que em outros países da União Europeia.

Deste modo, a OPA sobre a PT traria especiais benefícios para o consumidor, o qual passaria a ter acesso a "a um melhor serviço a um menor preço. É uma oportunidade única para o sector das Telecomunicações em Portugal".

Luís Reis adiantou também que a proposta da Sonaecom aposta numa clara estratégia de internacionalização. Este responsável acrescentou igualmente que o Grupo PT teria um controlo accionista português, e que a empresa seria mantida em bolsa.

Os accionistas da PT pronunciam-se amanhã sobre a Oferta da Sonaecom sobre a PT, sendo que a Sonaecom apresentou um conjunto de 'remédios' para que a proposta seja aprovada pelo regulador.

Sem comentários: