My Books

My Books
My Books

quinta-feira, março 16, 2006

Sony lança em Novembro PlayStation 3


Depois de vários rumores que davam conta de adiamentos na data de lançamento da nova PlayStation, a Sony admitiu hoje que a terceira versão da sua consola de jogos não chegará às lojas antes de Novembro.

A confirmação foi feita pelo responsável da companhia para a área de jogos numa conference call e justificada por atrasos na finalização da tecnologia de disco óptico a introduzir no novo modelo, revelou Ken Kutaragi. Está por terminar a tecnologia de protecção de cópia e outras normas aplicáveis ao leitor de DVD que nesta nova versão introduz a tecnologia Blu-ray, um dos dois formatos de vídeo de próxima geração que vêm disputando apoios da indústria. Kutaragi explicou que é precisamente todo o apoio e investimento no Blu-ray que está a motivar maiores cautelas por parte da Sony e a evitar um lançamento da PlayStation 3 sem que estejam bem definidos todos os aspectos tecnológicos, o que só deverá acontecer no próximo mês.

A Sony admite que a PlayStation - líder de mercado com uma posição de 60 por cento e 204 milhões de unidades vendidas - é uma peça central do seu negócio com impacto significativo nos resultados da empresa, razão pela qual a sua chegada ao mercado é preparada com todo o cuidado, mesmo que a concorrente Microsoft tenha já disponível desde finais do ano passado uma nova versão da concorrente Xbox.

O realinhamento de dados permitirá que a PlayStation 3 chegue em simultâneo aos mercados americano, japonês e europeu, mesmo antes do Natal. Quando arrancar com a produção da PlayStation 3, a Sony espera fabricar um milhão de unidades por mês, chegando aos seis milhões de unidades logo no final desse ano fiscal, em Março de 2007. Recorde-se que a Nintendo agendou também para o final deste ano o lançamento de um novo modelo da sua consola de jogos.

Sem comentários: