My Books

My Books
My Books

sexta-feira, março 17, 2006

Atreva-se com Coca-Cola light


A Coca-Cola Light apresenta hoje a nova campanha de comunicação para 2006. Uma campanha integrada que aplaude todos os que se atrevem a fazer coisas diferentes e que assenta a sua mensagem na comunicação: “sem açucar, menos de 1 caloria”.

“A vida és tu que a fazes” é a assinatura da campanha, que estará no ar até Maio. Este é o maior investimento de sempre em media.

Televisão, rádio, outdoors, imprensa, paragens de autocarro, mega outdoors, muppies e estádios de futebol vão apoiar esta mega campanha da marca. O Estádio da Luz também serve de suporte à nova comunicação com mensagens como: “Um aplauso para aqueles que nunca deixam de apoiar”, “Um aplauso para as mulheres que vêm ao futebol” e “Um aplauso para aqueles que ficam até ao final” . As acções estão pensadas para romper a ideia de que o light não pode ser divertido e para afirmar que a Coca-Cola Light não tem açúcar e tem menos de 1 caloria.

A campanha também compreende PLV, degustação em loja e exterior, decoração no canal horeca e acções de relações públicas. “A Vida és tu que a fazes” foi idealizada pela agência argentina Santo e adaptada para Portugal pela Publicis, enquanto as acções no ponto de venda são responsabilidade da Up Partners.

Coca-Cola Light é a bebida com menos calorias mais popular do mundo. Começou a ser comercializada em 1982 na União Europeia, como Diet Coke e teve rápida internacionalização. Foi lançada em Portugal em 1988. No mundo, a Coca-Cola Light é a terceira bebida refrigerante e em Portugal está no 10.º lugar do top ten das soft drinks.

Sem comentários: