My Books

My Books
My Books

quarta-feira, junho 07, 2006

Novos suportes publicitários nos EUA

As empresas americanas poderão imprimir selos personalizados, contando assim com os selos postais como mais um suporte publicitário.


Os serviços postais dos Estados Unidos revogaram recentemente uma antiga lei que proibia qualquer tipo de publicidade nos selos postais, tornando-os desta forma em novos suportes publicitários.

A alteração dos serviços postais norte-americanos surge na sequência das quebras sentidas neste mercado, à medida que os consumidores migram para o correio electrónico. De 55 mil milhões de peças enviadas em 1998, os serviços postais norte-americanos contabilizaram 43 mil milhões em 2005, uma quebra de 22%.

Com a revogação daquela lei, as empresas poderão usar selos postais para imprimir as suas mensagens publicitárias.
A Hewlett-Packard será a primeira empresa a utilizar selos personalisados, que mostrarão os fundadores Bill Hewlett e Dave Packard, a garagem onde criaram a empresa e o seu logotipo.

Estas alterações podem trazer consigo riscos e reacções que podem ser negativas. De facto, a utilização de um novo espaço dirigido à publicidade traz sempre consigo reacções de estranheza e desconfiança, que se vão modificando à medida que os novos formatos entram na vida de cada um de nós.

Para se ter uma ideia da dimensão deste mercado, a Advertising Age refere alguns números das vendas de selos temáticos:

-Pesquisa sobre o cancro de mama: mais 800 milhões de selos vendidos
-Elvis Presley: 517 milhões
-Heróis do 11 Setembro: 133 milhões


Marktest.com,
30 de Maio de 2006

Sem comentários: