My Books

My Books
My Books

quarta-feira, abril 19, 2006

Pintar a baixa pombalina para promover uma tinta


A empresa de tintas SigmaKalon Portugal vai doar a Lisboa milhares de litros de tinta para recuperar 500 edifícios degradados da baixa da capital, através de um protocolo assinado com a Sociedade de Reabilitação Urbana - Empresa Municipal (SRU).

Esta é uma acção fundamental, uma vez que a baixa pombalina é candidata a Património Mundial da Humanidade pela UNESCO .

Apesar de ser um projecto de responsabilidade social, a SigmaKalon Portugal pretende a promoção da marca. A empresa detém, actualmente, 2% de quota do mercado nacional mas o objectivo é alcançar os 5% em 2008/09, tornando-se numa das cinco maiores do sector a médio prazo. Para este ano, estimam uma facturação de cinco milhões de euros.

A cedência das latas de tintas facilita também a divulgação do novo nome da antiga Ripolin Portugal , que no início do ano se passou a designar SigmaKalon Portugal, adoptando a designação da casa-mãe internacional, vice-líder no mercado europeu das tintas decorativas. Nesta alteração, foram gastos 100 mil euros.

O grupo, presente em 40 países, emprega dez mil pessoas e, em 2005, facturou 1,7 mil milhões de euros.

Sem comentários: