My Books

My Books
My Books

quinta-feira, abril 27, 2006

BES apoia a selecção em campanha de 1,5 milhões

Um milhão e 500 mil euros é o montante real que o Banco Espírito Santo deverá investir no projecto de comunicação de apoio à selecção. Este projecto tem como objectivo reforçar o envolvimento afectivo da população, sobretudo das mulheres, com a selecção nacional, que irá representar Portugal no Mundial 2006, a partir de 9 de Junho, na Alemanha. O projecto de comunicação foi desenvolvido em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol.

A estratégia de comunicação começou, ontem, com a divulgação de um grande formato de publicidade exterior no Marquês de Pombal, onde se vê a camisola número 17 (vestida por Cristiano Ronaldo) e a pergunta "Sabe quem vai ser a estrela do BES na campanha de apoio à selecção?". A fase teaser marcará também presença em televisão a partir de sexta-feira e até dia 3 de Maio. Nesse dia, o BES irá revelar a mensagem principal da campanha, que se irá prolongar até final do mês. A McCann-Erickson foi a agência responsável pela criatividade.

Além de televisão e grandes formatos, o BES vai também apostar em eventos e acções de relações públicas. Uma dessas acções será a distribuição, no dia 16 de Maio, de 10 mil cachecóis oficiais da selecção na Avenida da Liberdade, entre os Restauradores e o Marquês de Pombal. Os cachecóis serão pendurados aleatoriamente em bancos ou postes da Avenida, presos apenas com um nó, de maneira a serem acessíveis aos transeuntes. Para o desenvolvimento desta acção, o BES contará com a colaboração da Parceiros de Comunicação. No dia 3 de Junho, o BES vai oferecer, em parceria com o jornal Expresso, uma bandeira de Portugal. No final de Maio e consoante o desempenho da selecção arrancará a fase celebração .

Dos cerca de 1,5 milhões de euros do investimento global do projecto, 53% será canalizado para televisão, 20% para grandes formatos e outdoor, 23% para eventos e relações públicas e 4% para outras acções .

A par da Federação e das agências, o projecto de comunicação do BES conta ainda com a parceria da SIC, da Câmara Municipal de Lisboa, do Instituto Português da Juventude e do Instituto do Desporto de Portugal.

Sem comentários: