My Books

My Books
My Books

quarta-feira, abril 26, 2006

Lamborghini lança computador portátil


No âmbito do acordo de parceria entre a Intel e a Lamborghini, vai ser lançado um computador portátil assinado pela marca italiana. Produzido pela Asus, o equipamento possui o novo processador Centrino de núcleo duplo.

Depois dos computadores Ferrari, da Acer, é a vez da Lamborghini entrar este mercado, com o lançamento do primeiro produto assinado pela marca.

O portátil Asus-Lamborghini VX1 utiliza um processador Intel e é fruto da parceria desta fabricante de chips com o construtor italiano (2005), no sentido de promover os seus produtos, designamente os novos Centrino dual-core.

A associação ao sector automóvel parece ser uma aposta da empresa que, recentemente, se aliou à BMW como patrocinadora e fornecedora de equipamento.

Em Janeiro, a Asus foi escolhida para fabricar o novo portátil, que será vendido com o processador T2500, de 2 GHz. Este possui tecnologia de núcleo duplo que, segundo a Intel, oferece uma superior eficiência a nível da capacidade de processamento e consumo de energia.

O VX1 possui uma memória RAM de 1 GB, disco rígido de 120 GB, gravador de DVD, ligação Wi-Fi, Bluetooth, placa gráfica NVidia GeForce Go 7400, e utiliza o Windows XP Professional. O ecrã é de 15 polegadas (1400 x 1050).

Contudo, no que diz respeito à capacidade de processamento, não se trata de um equipamento de topo, já que o chip que equipa o computador não é o mais veloz da sua gama.

O novo portátil da Asus será lançado em duas cores, as mais identificativas da Lamborghini, preto e amarelo . O preço a pagar por este equipamento exclusivo rondará os 2800 euros .

A comercialização do VX1 arranca este mês, podendo os interessados adquiri-lo através da loja Lamborghini.

Sem comentários: