My Books

My Books
My Books

terça-feira, janeiro 10, 2012

Os Sindicatos e as CTs estão a perder uma oportunidade!

Honestamente, enquanto Português, espero que nos próximos meses a tensão social em Portugal não se acentue. Seria mau para todos. Os resultados que traria seriam certamente muito negativos e piores se o ambiente social se mantiver estável.

Em especial os últimos três meses demonstram-nos que temos organizações sindicais e laborais num estado de maturidade democrática ainda muito por evoluir! Parece-me mesmo que estas organizações estão a desperdiçar um momento histórico para terem um papel extremamente importante na nossa sociedade e em concreto nas empresas, colaborando com estas, participando com estas os momentos difíceis que vivemos, diagnosticando e avaliando o ambiente social das empresas.

Em vez de uma discussão ideológica, totalmente obsoleta, virtual e inapropriada, as organizações laborais e nomeadamente as Comissões de Trabalhadores seriam muito úteis se estivessem a fazer um trabalho mais técnico, apresentando propostas de valor para os colaboradores que representam, muitas delas, por vezes até sem custos para as empresas. As empresas até agradeciam! Ganhariam outra credibilidade, outra confiança.

Para este início de Ano, lanço-vos o desafio da Cooperação! Para bem do Emprego, das Empresas, da Economia, da Sociedade, no fundo de todos nós.

É assim tão difícil mudar a atitude e os comportamentos meus Senhores ? Não percebem o que estão a por em causa ?... os Empregos e o "Sustento" daqueles que deveriam defender!

Bom Ano!


Sem comentários: