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quinta-feira, março 15, 2007

Forum: comentários ao artigo do DE

Deixo-vos alguns dos comentários ao artigo publicado ontem no DE.

Se ainda não comentou o artigo faça-o agora aqui:

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/opinion/columnistas/pt/desarrollo/749419.html

Comentários

Bernardo A.
É indiscutivel que a publicidade é cara e nos tempos que correm pouco eficaz. O desafio está em se encontrar novas formas de comunicar que entrem no "coração" do consumidor. Concordo que cada vez mais deverá haver um apelo à emoção... mas isto é só uma parte do todo.

Victor Cruz (victor.cruz@telware.pt)
Brilhante...

Mário Marques (mariomarques@netcabo.pt)
Boa abordagem ao tema. Sugiro que seja o primeiro capítulo, visto o tema ser tão vasto e aliciante.

NapoLeão
Actualmente as estratégias de marketing já contemplam formas excelentes de comunicação. Só que falha...o poder de compra dos portugueses. Mas vale a pena...ir tentando !

Magda Reis (magdaccreis@hotmail.com)
Realmente nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais saturadas com a quantidade de publicidade com que se deparam. Dentro deste contexto, utilizar novas formas de captar a atenção do consumidor é algo que se tornou uma necessidade por parte de cada marca. Cada vez mais publicidade, cada vez mais concorrência e consumidores cada vez mais exigentes, fazem com que comunicar de forma eficaz se torne um grande desafio p os anunciantes. Na minha opinião, esta situação acaba por ser muito positiva, já que provoca mudanças, obrigando a evolução e desenvolvimento de algo, neste caso, a comunicação.

Alentejano
Um bom artigo,sem dúvida..Mas Dr.,aquela do BES,de pôr o José Pedro a falar com o "burro" (euribor),não lembra ao diabo,não concorda..Além de outros,claro..Fazem de NÒS,parvos,acredite..

Alice das Maravilhas
Actualmente assiste-se,a um maior numero de alunos universitários a frequentarem cursos de marketing. O problema do marketing é atingir o maior numero possivel de franjas de mercado, este encontra-se cada vez mais pulverizado,o que obrigará a satisfazer cada vez mais a procura de pequenos grupos de consumidores.O marketing de hoje trabalha no "customazition on demand"

Silvia Alexandra Correia
Sem dúvida, a publicidade que faz hoje em dia nos meios de comunicação tradicionais, além de envolverem um grande investimento, por vezes em vão, de certa forma começa a saturar, pois ninguem gosta de ser interrompido por anúncios no meio daquele programa que tanto se gosta. A comunicação não tradicional, pode revelar uma grande oportunidade para chamar a atenção do público, pois deve ter maior impacto ver a promoção deste ou daquele produto que usamos em casa numa novela ou qualquer outro programa do que nos anúncios tradicionais.

Mário Silva (m_andre_s@msn.com)
Com a exigência dos consumidores a aumentar, cultura e etc, não estão disponiveis para ver publicidade dai em parte o declinio da publicidade na Televisao. Sendo natural que se tente caminhos pouco ortodoxos, para cativar clientes, sempre com bons resultados.

Paulo A.
Estamos perante um tema da actualidade e cada vez com maior relevância. Penso que o final do artigo publicado ficou em aberto para uma nova publicação, utilizando certamente o mesmo tipo de linguagem clarificada e qualidade dos conteúdos a que já nos habituou.

Leonel Santos (leonel-santos@sapo.pt)
Tenho o gosto de ter o Dr. Bruno Valverde Cota como professor numa disciplina de Marketing Bancário, e acreditem este senhor é incrivel. Posso até considera-lo como um GURO de Marketing. Dr. Bruno Cota, parabens pelo seu trabalho.

BVC:Resposta ao leitor Alentejano (bmcota@marketingfaculty.com)
Caro Leitor já Aristóteles dizia que "o riso é próprio do homem”. Permita-me que considere o exemplo que referiu um bom caso.Com um burro que ouve “senta”, mas “sobe”, e que ouve “desce” e definitivamente não “obedece”, este banco procura apelar ao crédito habitação com taxa fixa, numa fase em que a tendência da Euribor (a taxa e pelos vistos também o “burro”) é para subir.A utilização do humor imprime um novo tom à comunicação. O enfoque principal deixou de ser o produto e passou a ser o consumidor. Como? Através da surpresa, do imprevisto e do toque emocional.Todavia, a eficiência do humor na comunicação estará no balanço correcto da utilização da hipérbole e do humor com a realidade dos factos. Muito obrigado pelo seu comentário.Bruno Valverde Cota

João Rodrigues (joaocvrodrigues@netcabo.pt)
Tema muito actual e de grande relevância. É de facto necessario encontrar novas formas de fazer a mensagem chegar ao cliente mas de uma forma que não seja o "vencer pela persistencia", mas sim pela eficácia e alegria da mensagem em si! Agora está na mão dos criativos reinventar novas formas de o conseguir! Cumprimentos. JR

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