Fala-se, hoje em dia, muito da importância do Marketing Interno, mas como motivar o marketing interno?
· Integração de todos os elementos na discussão dos projectos e objectivos da empresa;
· Integração de todos os elementos na discussão dos projectos e objectivos da empresa;
· Dedicação de horas de formação a implementar a comunicação dos objectivos actuais e futuros da empresa e da importância destes para todos;
· Delegação e responsabilização dos colaboradores, através da integração de equipas de trabalho com o projecto de planear discutir e executar determinas tarefas;
· Recompensas de louvor e monetárias aos colaboradores, face aos objectivos propostos;
· Criação de prémios de desempenho;
· Com base nos inquéritos de satisfação reunir elementos que possam ajudar a corresponder à satisfação profissional, mas também pessoal, dos colaboradores. A organização de actividades lúdico-recreativas colectivas por parte da empresa pode fomentar não só a satisfação dos colaboradores com a sua empresa, bem como fortalecer os laços do trabalho em equipa, o que pode melhorar em muito os resultados qualitativos e quantitativos dos colaboradores e da empresa – dupla satisfação;
· Uma das facetas mais importantes do marketing interno reside na qualidade do recrutamento, da formação, da motivação, comunicação e na retenção dos bons colaboradores, para além da melhoria no processo formativo
· Realização de reuniões periódicas seja para discutir resultados, seja para discutir futuros projectos, mas que no fundo promovam a participação e integração de todos os elementos da organização, como forma de melhorar o processo identificativo com a empresa e com a importância das obrigações que esta detém junto das suas clientes.
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