My Books

My Books
My Books

terça-feira, janeiro 22, 2008

Pensar Marketing!



A base do marketing é a troca na qual uma parte fornece à outra algo de valor em troca de algo também de valor. De uma forma geral, o marketing consiste em todas as actividades desenvolvidas para gerar ou facilitar uma troca que pretende satisfazer as necessidades, desejos ou exigências humanas. Todas as organizações, governamentais ou não governamentais, com ou sem fins lucrativos, aderem ao marketing. Os produtos colocados no mercado, compreendem coisas tão vastas como, bens materiais, serviços, ideias, pessoas e lugares. As actividades de marketing estão direccionadas a mercados de consumidores que influenciam o sucesso de uma organização.

Num contexto de negócios, o marketing é o sistema total de actividades desenvolvidas para planear, dar preço, promover e distribuir produtos que satisfaçam os desejos do consumidor e levem ao alcance dos objectivos organizacionais. A principal diferença entre marketing e vendas é que nas vendas alcançam-se as necessidades do vendedor, enquanto que no marketing alcançam-se as necessidades, desejos ou exigências do consumidor. O marketing dos dias modernos tem que ter uma orientação para o cliente, por isso os produtos só serão bem aceites pelo mercado se forem concebidos de forma a corresponderem aos interesses dos consumidores.

Sem comentários: